Como o Marketing se encontra em tempos de COVID-19

  


          O ano de 2020 prometia ser maravilhoso para vários segmentos do mercado. Estamos acostumados a impactos por decisões políticas que afetam o mercado e a economia. Mas como um elemento surpresa, surgiu o novo Corona vírus, que semana a semana se alastrou, derrubou bolsas de valores, fechou comércios, países impondo restrições e o mais grave, vidas humanas perdidas. A doença existe e a melhor maneira de frear o avanço dela, segundo médicos e cientistas, é com isolamento social. Paralelamente a isso, a sua empresa precisa agir. Quero tratar aqui sobre ações de marketing que a sua empresa pode fazer hoje projetando consequências negativas ou positivas no futuro próximo.

*     A internet se torna refúgio nas incertezas da COVID-19.

*     Como pensar em marketing eficiente nesses tempos difíceis do novo Corona vírus.

*     O marketing de busca se torna mais importante ainda.

*     SEO (posicionamento orgânico nos buscadores) faz ainda mais sentido agora.

*     Inbound Marketing e Relacionamento.

*     Redes Sociais em alta.

*     Se junte aos esforços contra o novo vírus.

*     Perceba que a internet se torna refúgio nas incertas com a COVID-19.

Curioso notar que nesses tempos de crise a internet se prova como um ambiente mais seguro para investir. Perceba que devido a quarentena, muitas pessoas agora estão em casa, não apenas consumindo ainda mais conteúdos na internet, mas rotina delas também mudou e a forma com que interagem com as marcas e fazem suas compras de produtos e serviços também mudou.

Para uma empresa que atua apenas no mundo físico e teve que fechar as portas por imposição da quarentena ou pela fuga de clientes com medo da nova doença estão tendo que mergulhar, em poucos dias, no meio digital. Por exemplo, restaurantes que não estavam nos aplicativos de entrega de alimentos, tiveram que ingressar. Até passaram a investir em anúncios Google para aparecer nas pesquisas de quem busca alimentos sem sair de casa.

Empresas que atuam no digital e físico agora estão investindo mais nas estratégias de marketing digital nesse período de COVID-19, pois em várias situações, o consumo continua, mas à distância. Por exemplo, imobiliárias e construtoras estão tendo que ampliar e aperfeiçoar atendimentos online, promover conteúdos de melhor qualidade para os clientes conhecerem os imóveis e empreendimentos de maneira virtual. Não faz sentido investir tanto em mídias offline, como outdoors e panfletos e nesse momento Redes Sociais e buscas no Google surtem maior efeito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão final

A Etec de Sapopemba