Como o Marketing se encontra em tempos de COVID-19
O ano de 2020 prometia
ser maravilhoso para vários segmentos do mercado. Estamos acostumados a
impactos por decisões políticas que afetam o mercado e a economia. Mas como um
elemento surpresa, surgiu o novo Corona vírus, que semana a semana se
alastrou, derrubou bolsas de valores, fechou comércios, países impondo
restrições e o mais grave, vidas humanas perdidas. A doença existe e a melhor
maneira de frear o avanço dela, segundo médicos e cientistas, é com isolamento
social. Paralelamente a isso, a sua empresa precisa agir. Quero tratar aqui
sobre ações de marketing que a sua empresa pode fazer hoje projetando consequências
negativas ou positivas no futuro próximo.
A internet se torna refúgio nas incertezas da COVID-19.
Como pensar em marketing eficiente nesses tempos difíceis do novo Corona
vírus.
O marketing de busca se torna mais importante ainda.
SEO (posicionamento orgânico nos buscadores) faz ainda mais sentido
agora.
Inbound Marketing e Relacionamento.
Redes Sociais em alta.
Se junte aos esforços contra o novo vírus.
Perceba que a internet se torna refúgio nas incertas com a COVID-19.
Curioso notar que nesses tempos de crise a internet
se prova como um ambiente mais seguro para investir. Perceba que devido a
quarentena, muitas pessoas agora estão em casa, não apenas consumindo ainda
mais conteúdos na internet, mas rotina delas também mudou e a forma com que interagem
com as marcas e fazem suas compras de produtos e serviços também mudou.
Para uma empresa que atua apenas no mundo
físico e teve que fechar as portas por imposição da quarentena ou pela
fuga de clientes com medo da nova doença estão tendo que mergulhar, em
poucos dias, no meio digital. Por exemplo, restaurantes que não estavam nos
aplicativos de entrega de alimentos, tiveram que ingressar. Até passaram a
investir em anúncios Google para aparecer nas pesquisas de quem busca alimentos
sem sair de casa.
Empresas que atuam no digital e físico agora estão
investindo mais nas estratégias de marketing digital nesse período de COVID-19,
pois em várias situações, o consumo continua, mas à distância. Por
exemplo, imobiliárias e construtoras estão tendo que ampliar e
aperfeiçoar atendimentos online, promover conteúdos de melhor qualidade para os
clientes conhecerem os imóveis e empreendimentos de maneira virtual. Não faz
sentido investir tanto em mídias offline, como outdoors e panfletos e nesse
momento Redes Sociais e buscas no Google surtem maior efeito.
Comentários
Postar um comentário