Justificativa da análise SWOT

 


  Forças

    Como força identificamos as redes sociais levando em conta essa pandemia, muitas lojas físicas sofreram alteração em seu funcionamento, portanto, as redes sociais virou o principal meio de comunicação e venda para seus clientes. Ou seja, a empresa tem uma grande visibilidade usando as redes sociais, não apenas como meio de propaganda, mas também para entrar em contato com o cliente.

 Fidelização do cliente

    Clientes fiéis, são de grande importância para empresas, principalmente pequenas, que tem uma dependência muito grande deles para seu funcionamento. Os clientes fiéis, ajudam indiretamente na propaganda do produto, por tanto, é importante tratá-los bem para que eles sempre continuem comprando e falando bem sobre a empresa para demais pessoas. Se levarmos em conta a compra pelas redes socias, as pessoas tem tendência a gastar somente por sites que já conheçam por questão de segurança, fazendo com que leve a induzir a pessoa a comprar sempre nos mesmos lugar, tornando-as então, fiel ao seu site de confiança.

 Qualidade do produto

    A qualidade do produto é algo importante para o cliente, é muito relevante a qualidade continuar sendo a mesma para sempre garantir boas vendas. Com as vendas por redes sociais, possibilita uma maior opção de escolha sem muito esforço de busca, então, se seu produto estiver com um preço mais em conta e com uma maior qualidade seu produto levará vantagem, e o cliente não pensará duas vezes em comprá-lo.

 Concorrência

    Como ameaças identificamos o concorrente como um ponto forte nesse tópico, pois ele pode fazer com que abale a demanda de produtos e a empresa perca até seus melhores clientes (Seu público-alvo), às vezes pela questão do concorrente trabalhar com os mesmo produtos. A preferência do consumidor é algo muito sério também, pois a preferência do cliente pode ser muito alternativa, diversificada e a empresa nessa questão, deve ter uma ampla visão dos gostos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão final