O marketing de busca e comportamento nas pesquisas online

    


    Em 2009, quando a pandemia H1N1 conhecida como gripe suína ou gripe A surgiu, também gerou apreensão, não na mesma medida da COVID-19, mas vários segmentos foram afetados, baixando o consumo e também houve em algumas regiões do Brasil políticas de isolamento.

    Segundo Google Trends, ferramenta que mensura tendências de buscas, o termo “onde investir agora” teve o maior pico no ano de 2009, quando surgiu o vírus do tipo Influenza H1N1. Por que isso aconteceu? Simples, havia na época sentimentos de incertezas e surgiram dúvidas sobre quais rumos seguir nos investimentos. Para empresas do setor imobiliário e finanças, por exemplo, que investiram na época no marketing digital, se destacaram mesmo que para gerar conversões no futuro. E olha que naquela época não se discutia estratégias de Inbound e aquisição de leads, e hoje há essa poderosa ferramenta.

    Também em 2009, quando explodiu o problema do vírus H1N1, houve o maior pico pela busca por imóveis. Claro que associado a isso houve buscas de informações após a crise econômica americana do ano anterior, entretanto, na época houve crescimento no uso da internet porque muitas pessoas ficaram mais em casa com medo da nova gripe.

    Os desejos e necessidades das pessoas não param, mesmo que em quarentena e assim consomem mais informações que desejam.

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Conclusão final

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