Os testes para o corona

 

    Com esse Vírus, criaram alguns tipos de testes diferente para o Covid-19:

    RT-PCR = É considerado o teste padrão. Esse é um teste que transforma o RNA do vírus no DNA, Se houver material genético do COVID-19 (SARS-CoV-2) na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento em traduzido em resultado positivo. Para fazer o teste é necessário ter a permissão de algum médico, ele é como um cotonete enfiado em seu nariz e coletado uma pequena amostra para examinarem.

    Sorologia = A Sorologia verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, isso é feito a partir da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao COVID-19 (SARS-CoV-2), nesse caso, é feito um exame pela a coleta de sangue do paciente. Para que o teste tenha maior sensibilidade, é recomendado que seja realizado, pelo menos, 10 dias após o início dos sintomas, isso porque se deve ao fato de que produção de anticorpos no organismo só ocorre depois de um período mínimo após a exposição ao vírus.

    Testes rápidos = Foram desenvolvidos e vendido nos mercados os testes rápidos, existem 2 tipos a venda, de antígeno (que detectam proteínas do na fase de atividade da infecção) e os de anticorpos (que identificam uma resposta imunológica do corpo em relação ao vírus). A vantagem desses testes é os resultados rápidos, em cerca de 10 minutos. Mas, o Ministério da Saúde diz que 75% dos testes saÍram com uma taxa de erro, e isso acaba preocupando e trazendo incerteza para as pessoas, então para ter certeza seria melhor as outras 2 opções.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão final

A Etec de Sapopemba