Como um profissional de marketing deve se portar em uma empresa

 O profissional de marketing deve atuar sempre atento para desenvolver ideias e estratégias que resultem no futuro aumento do faturamento de uma determinada empresa ou serviço.

    Nesse caso, isso vai além de estudar o mercado e os clientes: determina a melhor forma de atingir o target (target no marketing seriam os alvos, objetivos, propósitos e metas, com o intuito de alcançar e agradar não só o público-alvo mas sim o publico em geral).

    Tudo começa a partir de estudos de mercado para entender quem é o consumidor. E ganha forma com a criação de estratégias para satisfazer as suas necessidades.

    Então, podemos dizer que o profissional de marketing trabalha para antecipar e satisfazer os desejos de clientes e prospects (potenciais consumidores).

    É ele o especialista em levar a marca para pessoas que precisam de seus produtos ou serviços. Dentro de uma corporação um profissional na área deve aderir características, não obrigatórias entretanto para o seu melhor desenvolvimento, tais como: a criatividade, Inovação, Autonomia, Iniciativa, Organização, Análise e Facilidade com o trabalho em equipe. Tornando assim o marketing uma profissão que exige rigorosidade de seus técnicos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão final

A Etec de Sapopemba