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Mostrando postagens de outubro, 2020

Como um profissional de marketing deve se portar em uma empresa

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  O profissional de marketing deve atuar sempre atento para desenvolver ideias e estratégias que resultem no futuro aumento do faturamento de uma determinada empresa ou serviço.      Nesse caso, isso vai além de estudar o mercado e os clientes: determina a melhor forma de atingir o target (target no marketing seriam os alvos, objetivos, propósitos e metas, com o intuito de alcançar e agradar não só o público-alvo mas sim o publico em geral).      Tudo começa a partir de estudos de mercado para entender quem é o consumidor. E ganha forma com a criação de estratégias para satisfazer as suas necessidades.      Então, podemos dizer que o profissional de marketing trabalha para antecipar e satisfazer os desejos de clientes e prospects (potenciais consumidores).      É ele o especialista em levar a marca para pessoas que precisam de seus produtos ou serviços. Dentro de uma corporação um profissional na área deve aderir caracterí...

A importância do Marketing no mercado de trabalho ✅

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     Bem comum associarmos o Marketing às propagandas e vendas. De fato, se trata de um setor que aborda essas questões, mas suas aplicações vão além das campanhas publicitárias. Seu principal foco é entender o comportamento dos clientes e satisfazer as suas necessidades.      Então, é função do profissional de Marketing estudar o mercado e elaborar estratégias de comunicação em diferentes departamentos e setores da economia.      Entender o marketing como função empresarial, exige a quebra do velho paradigma do departamento de marketing. A função de marketing permeia praticamente todas as funções empresariais. Isto equivale a dizer que para se ter a função de marketing devidamente implementada em uma organização, não se necessita necessariamente que se tenha uma divisão, um departamento ou uma diretoria de marketing.    O marketing como função está muito mais ligado à postura das pessoas e seu comprometimento, de fato, para com os ...

Profissional de Marketing

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       É muito comum associarmos Marketing à área de propaganda e vendas. De fato, o Marketing se ocupa destas questões, mas é bem mais amplo e possui várias aplicações além de campanhas publicitárias.      O Marketing tem como foco o consumidor e suas necessidades. O mercado está cada vez mais preocupado em antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes e criar estratégias para tornar produtos ou serviços mais atraentes para os consumidores e prospects (potenciais consumidores), assim, aumentar as vendas. É o profissional de Marketing que faz estudos de mercado e elabora estratégias de comunicação. E ele pode fazer isso atuando em diferentes departamentos, áreas e setores da economia.       Algumas características interessantes para este profissional são: capacidade de observação, facilidade para lidar com pessoas, boa comunicação, empreendedorismo, habilidade de negociação, curiosidade, espírito inovador, autonomia, Iniciativa...

A história do Marketing no Brasil 💚💙💛

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            Conceituados especialistas vêm afirmando que a primeira geração do marketing no Brasil ocupou as décadas de 1950 e 1960, caracterizando-se pela utilização relativamente envergonhada da palavra “marketing”.  Tanto é que muitos empresários usavam as palavras “comercialização”, “mercadologia” e até a expressão “mercadagem” para traduzir a ciência mercadológica.       Poucas organizações utilizavam algumas ferramentas do marketing como vendas, promoções, propaganda, distribuição de forma desorganizada e espalhada por áreas distintas na empresa. Outras até possuíam um setor de “Pesquisa e Desenvolvimento” que era utilizado exclusivamente sob a ótica da “Produção”, ficando submissa a esse setor.   ​          À exceção de algumas filiais americanas, nas demais organizações brasileiras existia um esboço da área de marketing camuflado com títulos como “Departamento de Expansão” ou “de Desenvolvimento...

O Marketing

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         O Marketing é uma estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanha publicitárias, atendimento pós-vendas etc. Origem do Marketing: pós guerra depois das grandes guerras, datadas no início do século 20, a Revolução Industrial se intensificou de tal forma que as marcas passaram a investir em propaganda para sanar seus problemas, mas em vários casos ela não era suficiente, por isso se deu a origem do Marketing.