Resultado da pesquisa
Ao analisar a pesquisa, ao todo 47% dos
entrevistados usaram como palavra-chave “comunicação”, logo, isso nos ajudou a
concluir como a comunicação é um fator essencial para ser utilizadas como
estratégias em tempos de crises. As “redes sociais” foram utilizadas por 21%
dos entrevistados, entretanto, podemos perceber que a comunicação pessoalmente
com os clientes tem altos índices de preferencias do que a comunicação pelas
“redes sociais”. Com isso captamos que a internet e seus meios de comunicação
como as redes sociais são fundamentais para que possamos utilizar da
comunicação como uma das estratégias em tempos de crise levando em consideração
que as buscas virtuais crescerão drasticamente nessa crise que
enfrentamos.
Concluímos que ao ponto de vista dos entrevistados
se deve identificar o porquê seu produto não está vendendo e fortalecer a
comunicação com seu público-alvo, através de anúncios em redes sociais para que
ele possa se sentir motivado a comprar e fazer uma pesquisa para identificar o
porquê seu público não está sendo atraído pela sua propaganda. Cuidar das
estratégias para oferecer um melhor atendimento para os seus clientes, buscar
atrair pelo lado emocional levando em consideração que muitos estão evitando
gastar neste momento de crise. Nosso emocional está frágil e facilmente
manipulável, então buscar estratégias para apelar pelo emocional de seus
clientes e por fim focar num nicho específico para que possamos atrair todos os
tipos comportamentais possíveis.
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